O juiz de direito titular da 1 Vara, Dr RAPHAEL LEITE GUEDES, concedeu dados a este blog do alto cumprimento da META 1 do TJMA, a qual consiste na orientação dos juízes julgarem quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos, excluídos os suspensos e sobrestados, no ano corrente de 2018.

O magistrado informou que foram distribuídos 493 processos sendo julgados 1647, ou seja, a 1 Vara encontra-se com grau de 334,08% de cumprimento da META 1.

O juiz falou a nossa reportagem que: "o alto índice de produtividade da 1 Vara se deve a implementação de novas rotinas de trabalhos instituída em reuniões com a equipe de servidores, além do alto comprometimento dos mesmos no intuito de sempre atender o cidadão com dignidade e celeridade na condução dos processos. O compromisso da equipe da 1 vara com a população é sempre ressaltar que o processo não é apenas um amontoado de peças e documentos, mas sim que se decide vidas de pessoas e interesses de alta relevância social. Continuaremos a aprimorar os trabalhos para trazer ao jurisdicionado da 1 Vara de Buriticupu uma prestação jurisdicional célere e eficaz.”