Na tarde desse domingo (18) faleceu aos 88 anos o ex-vereador João Raimundo Leite Ericeira, mais conhecido como Joquinha. O mesmo passou vários dias internado no Hospital Macrorregional da cidade de Santa Inês, a 44 km de Santa Luzia. No início da semana ele retornou a sua residência, onde faleceu.
João Raimundo Leite Ericeira foi vereador do município de Santa Luzia na década de 70. Integrante do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), eleito vereador de Santa Luzia em 15 de novembro de 1972, para uma legislatura de 4 anos. Após ser empossado vereador, João Raimundo Leite Ericeira foi eleito presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia (CMSL).
O ex-vereador João Raimundo Leite Ericeira é pai do vereador por Buriticupu Rawlinson Jácome Ericeira e do ex-vereador Devison Jácome Ericeira, tio da ex-vereadora Maria Heloisa Ericeira Azevedo (In memoriam) e irmão do ex-vereador Manoel de Jesus Leite Ericeira, mais conhecido como Manoel Libero.

Em nota vereador Jairo Macedo Presidente da Câmara Municipal de Buriticupu-MA, externou seus sentimentos ao seu colega de Parlamento vereador Rawlinson Ericeira e todo sua família, pela perca irreparável do seu pai, Sr. Joquinha. “Pedimos a Deus que traga conforto e acalento concedendo a sua paz que excede todo entendimento”.
Nota de Pesar:

O Presidente do Poder Legislativo municipal de Buriticupu-MA, Jairo Macedo, em nome de todos os Vereadores e funcionários, manifesta o profundo pesar pelo falecimento do ex-vereador de Santa Luzia João Raimundo Leite Ericeira, mais conhecido com Joaquina, pai do Parlamentar RAWLINSON JÁCOME
ERICEIRA ocorrido na tarde de Domingo, 18 de novembro de 2018, no município de Santa Luzia-MA.
João Raimundo Leite Ericeira deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos. Diante desta perda irreparável, o presidente se solidariza com os familiares e amigos, rogando a Deus conforto para todos da família.
Buriticupu, 19 de Novembro de 2018.
Atenciosamente.

Jairo Macedo Lima
Presidente
Com informação de Ricardo Ericeira