Dona Idenilsa Costa Silva, mãe de João Miguel, a criança de cinco anos que teve queimadura graves por todo o corpo em um povoado do município de Buriticupu-MA, abriu hoje, uma conta bancária para receber ajudas. Ocorre que diversas pessoas estavam se aproveitando da situação.

Em várias partes do pais e, principalmente no Maranhão, foram aparecendo campanhas pedindo ajudas para o menino fazer um tratamento de urgência ao valor de R$ 18 mil. 12 contas foram oferecidas e a maioria vinha recebendo as doações, sem que a mãe do menor soubesse.
Apenas duas contas estavam autorizadas por dona Idenilsa, dentre elas a de Daiane de Oliveira Soares Sampaio, moradora da cidade de Buriticupu, onde o menino se acidentou numa carvoaria.

Ao perceber o número excessivo de contas aparecendo e sendo denunciadas, Daiane levou a mãe do menor a uma agência do Banco do Brasil e abriu uma conta oficial para receber as ajudas. A própria amiga de dona Idenilsa tomou a iniciativa de pedir pelas redes sociais para que ninguém efetuasse mais doações em contas que não fosse da mãe do menino João Miguel. Confira abaixo:

No vídeo abaixo, dona Idenilsa aparece após abrir a conta oficial e elogiando a atitude de Daiane; confira:


Conta oficial para receber as doações em nome da mãe da criança que sofre com as queimaduras é a seguinte: Agencia 3642-O, Conta Corrente 35.879-7, Banco do Brasil, 

Por. Blog do Luis Cardoso