O projeto JUDICIÁRIO NA ESCOLA desenvolvido pelo juiz de direito Dr. Raphael Leite Guedes, titular da 1ª Vara da Comarca de Buriticupu, recebeu importantes adesões nessa quarta-feira (14).
Firmaram na referida data acordo de parceria permanente mais três grandes empresas sediadas no Município de Buriticupu e a Trilha Motos Distribuidora, sediada em Santa Inês-MA.
Se juntam a nobre causa social os empresários Arnoldo da empresa Nosso Frango e Silas Augusto, Diretor da unidade da Ilumisol Energia Solar Fotovoltaico no Maranhão (aqui). 
As empresas buriticupuenses se juntam as também parceiras permanentes do projeto: Moveplar, Proagro Agropecuária, Nossa Gráfica, Livraria Leitura (unidades do Shopping da Ilha e São Luís Shopping) e Águia Sport (Santa Inês/MA).
Assim, amplia-se o número de parceiros permanentes para o projeto “JUDICIÁRIO NA ESCOLA: Doe livros e construa o nosso futuro”, de autoria magistrado que conta com os honrosos apoios do ministério público e Defensoria pública, ambos do Maranhão. 
O projeto que tem o objetivo de arrecadar para doação livros, novos ou usados, didáticos ou literários, para crianças e adolescentes do ensino fundamental - 5 a 15 anos, será lançado nessa quarta-feira-21/11/2018 as 10:00h na unidade Integrada Simar Pereira Pinto na sedo no município, primeira escola beneficiada com a entrega de 500 (quinhentos) livros para a instalação de uma biblioteca completa na escola.
  
O Poder Judiciário do Maranhão agradece e enaltece a participação e responsabilidade social de todos os parceiros permanentes por acreditarem no projeto e que o incentivo à leitura e a educação das nossas crianças será o fator da transformação social do nosso país. Esperamos avançar cada vez mais nas próximas arrecadações e instalar uma biblioteca em cada uma das escolas municipais da nossa Comarca, proporcionando as nossas crianças o acesso à leitura e a educação de qualidade. Acreditamos que somente através da participação de todos, entes públicos e iniciativa privada, poderemos mudar nossa realidade para a construção de um futuro digno e de qualidade aos nossos jovens de amanhã. Por fim, ressalto que a próxima escola já está sendo escolhida e será em breve anunciada com entrega prevista para os meses de março ou abril de 2019 dependendo da arrecadação”. Disse o magistrado Dr. Raphael Leite, autor do projeto.








Participe você também!
Doe livros e construa nosso futuro!