O deputado estadual Wellington do Curso destacou a decisão do juiz da comarca de Brejo em defesa dos concursados do município de Anapurus. Trata-se de ato que impõe que caso a prefeita do município descumpra, novamente, a decisão judicial com relação a nomeação dos aprovados no último concurso público, poderá ser afastada do Executivo.

Em defesa dos aprovados de Anapurus, o deputado Wellington realizou audiência pública ainda em maio de 2017, quando foram iniciadas as ações em busca da nomeação dos concursados.

Enquanto deputado estadual, eu não posso nomear e nem obrigar que a Prefeitura faça isso. O que fizemos, desde maio de 2017, foi intermediar essa discussão, a fim de que tivéssemos uma solução que concilie os interesses dos aprovados e da Gestão Municipal. É inadmissível que haja contratações temporárias para os cargos em que temos aprovados. Isso fere a moralidade no serviço público. Nomear aprovados em concurso público não é favor. Por isso, apresentamos os fatos ao Ministério Público e, agora, caso a Prefeita não cumpra a decisão, o Judiciário irá afastá-la. O nosso compromisso é com cada concursado”, disse o professor e deputado Wellington.
 Da assessoria