Diante do aumento na criminalidade, que tem resultado no assassinato de trabalhadores no Maranhão, o deputado estadual Wellington do Curso voltou a cobrar do governador Flávio Dino que realize a nomeação dos aprovados no concurso da Polícia Militar do Maranhão e Polícia Civil. Essa não é a primeira vez em que o parlamentar faz a solicitação. Em outras ocasiões, o deputado Wellington já solicitou também a retirada da cláusula de barreira no concurso da PC, enfatizando a necessidade de se aumentar o efetivo tanto da polícia Civil quanto Militar.

Ainda ao se pronunciar, Wellington solicitou a nomeação dos 2.000 aprovados no concurso da PMMA, incluindo-se candidatos que já realizaram curso de formação, pessoas com deficiência e subjudice, já que a Lei Orçamentária para execução em 2019 já foi aprovada na Assembleia Legislativa e tem a previsão para tal ato.

Estamos em um Governo de propaganda! Um Governo que diz que a segurança tá bem e que a criminalidade reduziu. Como reduziu? Hoje mataram dois funcionários da Cemar só porque eles exerceram a sua função. Foram assassinados! Todo dia o trabalhador sai e não sabe se volta. Temos aprovados no concurso da Polícia Militar e no concurso da Polícia Civil. Temos a previsão na Lei Orçamentária para nomeação de 2.000 novos policiais. Por que não nomear? São homens e mulheres prontos para atuar em nossa segurança pública. Flávio Dino, entenda uma coisa: propaganda não traz a vida dos trabalhadores de volta”, disse o deputado Wellington.

A solicitação foi encaminhada ao Governador Flávio Dino para que aprecie a possibilidade de nomear os aprovados no concurso da PM e Polícia Civil em caráter de urgência.




Ascom – Deputado Estadual Wellington do Curso