A Policia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC, com o apoio da Delegacia Regional de Pinheiro prendeu em flagrante delito na noite de ontem, 25.02.2019, o nacional ALISON ANTÔNIO DORIA SANTOS (nascido em 13.06.1991) pelos crimes de ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA ARMADA e POSSE DE ARMA DE FOGO COM NUMERAÇÃO SUPRIMIDA. 

Também foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo a esses crimes, um ADOLESCENTE que teria participação direta na execução do fato. 

Com os infratores foram apreendidas duas armas de fogo, sendo (01) um revólver calibre .38 com numeração suprimida e 5 munições intactas, e 01 (uma) pistola calibre .380 com 16 munições correspondentes. Ambos são oriundos de Coroatá, integram facção criminosa e se dirigiram ao município de Central, na baixada maranhense onde receberam apoio logístico para executar um roubo contra um empresário local que estaria na posse de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) em espécie.

 A abordagem policial ocorreu em uma residência localizada no bairro Agrovila, também em Central, e o proprietário deste imóvel encontra-se foragido. ALISON já fora preso em flagrante pelos crimes de ROUBO, TRÁFICO DE DROGAS e FURTO. 

O menor de idade já fora apreendido em flagrante, em duas ocasiões, ambas pelo ato infracional análogo ao crime de ROUBO. As investigações do Departamento de Combate ao Crime Organizado terão continuidade a fim de apurar o envolvimento de outros possíveis envolvidos. 

Após as formalidades legais o investigado foi encaminhado ao sistema penitenciário da cidade de Pinheiro e o menor foi apresentado à Vara da Infância e da Juventude daquele município, onde permanecerão à disposição da justiça.