A Polícia Civil, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC, deu cumprimento, na manhã de hoje (14.02.19), a quatro mandados de prisão preventiva em desfavor de membros de uma Organização Criminosa que atua no interior do Maranhão. 

As investigações referem-se ao crime de roubo a carga, ocorrido na cidade de Peritoró/MA, no mês de outubro de 2017. Com o avanço das investigações, foi possível identificar os autores do crime, sendo eles: Aleciano dos Santos Reis, João Alberto chaves Júnior,
Raimundo Ferreira Barros, conhecido como "NETO", e Josiel Oliveira dos Santos. 

A ação criminosa tem como alvo a Empresa Souza Cruz, fabricante de cigarros, cujo valor da mercadoria subtraída foi avaliada em cerca de R$ 787.353,65. Ressalta-se, que os aludidos indivíduos têm atuação em roubos a cargas em todo o Estado do Maranhão, mais precisamente na região Tocantina e nas cidades de Itapecuru-Mirim, São Benedito do Rio Preto e Santa Inês, comarcas onde também respondem a processos criminais pela mesma modalidade delituosa. 

O preso Josiel, o qual atuava junto a quadrilha, prestava serviços de segurança junto à Empresa Souza Cruz. Após os procedimentos policiais adotados, os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde responderão por mais esta conduta criminosa.