Católicos das duas paroquias de Buriticupu-MA, abriram na manhã desse domingo(14) o início da Semana Santa com a tradicional procissão de Ramos que terminou na praça da cultura, centro da cidade, com um ato pela paz.
O evento mobilizou cerca de 2.000 pessoas das duas paroquias da cidade, a de Santa Rita que iniciou sua caminhada na comunidade São José e a Paróquia Santa Luzia iniciou a sua caminhada na comunidade Santa Monica, orientada pelo padre José Maria.

Os fiéis das duas paróquias se encontraram no posto Bodão e seguiram juntas em uma só caminhada até a praça da cultura, com um sol forte e muita energia, com lenços, balões brancos e ramos nas mãos, os fies pediram paz pela cidade que nos últimos dias tem sido alvo de muita violência.

Nosso muito obrigado ao empenho de unidade e trabalho em equipe das duas paróquias. A unidade dos cristão e dos católicos é um testemunho muito importante para um mundo movido por ganância, divisão, rivalidades e insensibilidade diante do sofrimento dos mais fracos, que a paz que queremos, vem de dentro do nosso coração e vem de Deus, não das posses de riquezas, das armas de fogo, mas da solidariedade e da partilha”. Destacou Pe. Antônio Rodrigues presidente da celebração.