A Polícia Civil do Maranhão, por meio da SEIC (Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras - DCRIF), deu cumprimento, na manhã de ontem (04.04.19), a mandado de prisão preventiva expedido pela 6ª Vara Criminal da Comarca de São Luís, em desfavor de IURI ARAÚJO DOS SANTOS, vulgo "JP".

Em continuação às investigações sobre a explosão do terminal de auto-atendimento do banco do Brasil, ocorrido no dia 23.01.2019, foi possível identificar e delimitar que o suspeito acima citado foi o responsável por fornecer uma pistola .40 utilizada pelos comparsas Franklin Lincoln Silva Araujo, Gabriel Santos Lopes, Francisco das Chagas de Moraes Filho, Halison Hansem Santos Rego e Mira Fortes Tanikawa, na ação criminosa. Destaque-se que IURI, é considerado um dos líderes da facção criminosa com atuação na região da Vila Conceição e tinha papel preponderante na guerra entre facções que vinha aterrorizando os moradores da localidade.  

Após os procedimentos de praxe conduzido foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.