O deputado Antônio Pereira (DEM) protocolou requerimento na Assembleia Legislativa, pedindo que seja consignado nos anais da Casa o falecimento, aos 75 anos, da ex-vereadora de Cidelândia, Rita Guedes, ocorrido no domingo (5), em Belém (PA). 
Antônio Pereira pediu desculpas aos familiares e à sociedade de Cidelândia, por não ter comparecido pessoalmente ao velório e sepultamento de Rita Guedes, porque foi convocado para a eleição da Assembleia, mas prometeu ir à missa de 7º dia. 
Para Antônio Pereira, o falecimento da amiga Rita Guedes - que sempre lhe recebeu de braços abertos em sua casa - deixa a população de luto. “Rita Guedes lutou bravamente pelo processo de emancipação política de Cidelândia”, afirmou o deputado.  
                                LUTA PELO POVO    
Na tribuna, Antônio Pereira destacou que a atuação de Rita Guedes foi marcante em Cidelândia, especialmente na saúde, pois quando o município não dispunha de um hospital, a guerreira desenvolveu um relevante trabalho em favor da população.
Rita Guedes, natural de Coremas (PB), era viúva e deixa 7 filhos, netos e bisnetos. Foi vereadora de Cidelândia no pleito inaugural da emancipação política do município. Legislou no período de 1997/2000, sempre lutando pelas classes menos favorecidas.
O prefeito Fernando Teixeira decretou luto oficial de três dias no município de Cidelândia, pelo falecimento de Rita Guedes. “Rita atuou em todos os momentos do município de Cidelândia, incluindo o processo de emancipação política-administrativa”, disse.  
Assecom/deputado Antônio Pereira