A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais -SEIC (Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras), em trabalho conjunto com a Polícia Civil do Pará (DRFR), efetuaram a prisão em flagrante dos nacionais *WELLINGTON ROBSON DOS SANTOS NEVES, vulgo "PORCO", 32 anos de idade, e LEONARDO OLIVEIRA JARDIM*, 23 anos, ambos foragidos de justiça do Estado do Pará.  As investigações davam conta que o suspeito LEONARDO estava vindo da cidade de Belém/PA com destino a cidade de São Luís/MA, com o intuito de praticar roubos conhecidos por "saidinhas bancárias". 

Diante disso, foram deslocadas equipes de policiais para ficarem em pontos estratégicos na cidade. Sendo que, por volta das 17:30hs, de ontem (07.05.19), a equipe que estava no Ferry Boat, identificou o suspeito e logaram êxito em efetuar a captura do mesmo. Durante a abordagem policial, o suspeito apresentou CNH com nome falso de LUCAS SANTOS.  
  
Ato contínuo, os policiais se deslocaram até a residência do suspeito WELLINGTON, situada em um condomínio residencial na cidade de Paço do Lumiar. Na ocasião, o suspeito WELLINGTON se identificou com uma CNH falsa com o nome de MARCONI. 

De imediato foi dado voz de prisão em flagrante e após buscas na sua residência foram encontrados dois revolveres municiados, sendo um de calibre .38 e outro de calibre .32. O suspeito confessou a propriedade as armas de fogo e informou que utilizava para praticar roubos conhecidos por "saidinhas bancárias". 

O suspeito confessou que participou ativamente de ao menos duas saidinhas bancárias, sendo uma no mês de março, quando abordou um homem que havia sacado grande quantidade de dinheiro em uma agência bancária no bairro do Renascença. Na ocasião foram subtraídos aproximadamente R$ 27.000,00. Já no mês de Abril participou de outra saidinha em uma agência bancária nas imediações da Av. Guajajaras. Na oportunidade foram subtraídos aproximadamente R$ 5.000,0 da vítima.

Destaque-se que os suspeitos possuem um vasto histórico criminal por crimes patrimoniais (roubo, furto etc.).

Após os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.