Nesse 1º de maio a população de Buriticupu-MA celebrou o dia o trabalhador com muita festa, as ruas e avenidas da cidade foram tomadas por cavaleiros, amazonas e comitivas, todos com muita alegria e gente bonita.



HISTÓRIA

As comemoração do dia do trabalho vem sendo comemorado na cidade desde o ano 2000 com uma grande cavalgada, é a única festa genuinamente do povo. Idealizada por 3 jovens, Rildo de Paiva, Vitor Lira e Onias o (Manchinha), na primeira edição era uma simples cavalgada, participavam o pessoal montado e alguns pais e empresários como Josué e dona Cleusa, Drº Ferreira e dona Eronita além de outros que acompanhavam, dando apoio aos filhos que participavam montados, carro de som era apenas um, muito fraquinho, de propriedade do titular deste blog.

Passados alguns anos, a festa ganhou proporções gigantescas, virou tradição, e hoje já é a maior festa da Cidade, centenas de pessoas de toda região participam com animais, carros, motos ou em lindas comitivas com potentes sons automotivos.

Algumas mudanças ocorreram ao longo dos19 anos, uma delas foram os locais de concentração e finalização da festa, nos primeiros anos a concentração e finalização foram no parque de vaquejada bom menino na vila são José/ Buritizinho, de propriedade do amigo Antônio filho (saudosa memória), que doava a área pra realização do evento, até então a festa era totalmente grátis.

Com o falecimento do Manchinha e a mudança de Rildo de Paiva para capital do estado, o evento passou a ser organizado por outras pessoas que passaram a cobrar a entrada das pessoas no local de finalização do evento, que por vezes foi realizado no parque Bom Menino, outras vezes no banho do Zé do Mamedio, e por fim na área da antiga serraria do mansueto na sede do município.

Essa última edição houve uma dupla finalização, uma na área do mansueto (pago) e outra no estádio do Nicodemos, resgatando a tradição de gratuidade.