Como fruto da audiência pública promovida pela a ACIB-Associação Comercial e Industrial de Buriticupu, ocorrida na noite da última quarta-feira(22), o juiz de direito Dr. Raphael Leite, titular da 1ª Vara da comarca de Buriticupu-MA, recebeu em seu gabinete, na manhã dessa quinta-feira(23), o Tec. Coronel Nascimento e a sub comandante Major Danyelle Nussrala Bispo, ambos comandantes do 30º Batalhão da Polícia Militar em Buriticupu-MA, além do Dr. Wellington Fabiano da Silva  - delegado titular da delegacia de polícia Civil de Buriticupu. A reunião institucional também contou com a presença do representante do ministério pulico Dr. Luciano Henrique de Souza Benigno promotor de justiça.

Em meio as soluções tomada da reunião o poder judiciário da 1ª vara de Buriticupu juntamente com o Ministério Público se comprometeram a destinar recursos oriundos dos Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO), para o aprimoramento, melhoramento, estruturação e compras de bens, produtos e realizações de serviços que serão destinados em prol de melhorias para estruturação da delegacia de Buriticupu e para o 30 batalhão da Polícia Militar.  


Dr. Raphael disse ao blog que: “Com esses recursos o comandante da PM e o delegado poderão realizar melhorias na estrutura física das sedes policiais, aparelhamento das mesmas com a compra de móveis, computadores e outros bens necessários à atividade policial e desenvolvimento adequado do sistema público de segurança do município, beneficiando consequentemente toda a população buriticupuense com a redução da taxa de criminalidade e sensação de maior segurança aos populares. Asssim, o MP e o Poder Judiciário contribuirão para o melhoramento e equipamento do sistema público de segurança da comarca”, finalizou o magistrado Dr. Raphael.