O serviço de inteligência da Polícia Civil do Maranhão coordenada pelo Delegado de polícia Civil Dr. Wellington Fabiano da Silva, titular da delegacia de polícia civil de Buriticupu-MA, com o apoio do Delegado Dr. Elson Nascimento Ramos e da equipe de captura da 7ª delegacia Regional de Santa Inês-MA, deflagraram na última quarta-feira(19), uma operação que resultou na prisão de dois homens e uma mulher, suspeitos de
Integrarem uma associação criminosa especializada em roubo de carga e responsável por ter praticado o roubo ao caminhão dos correios no dia 10/06/2019 por volta de 7h00min nas proximidades do povoado “NOVA VIDA” no município de Bom Jesus das Selvas-MA.

Os presos foram identificados como: André Alves de Oliveira vulgo “LORÃO”, de 32 anos natural de Açailândia/MA, Luan dos Santos Melo de 19 anos, natural de Vila Varig Bom Jardim/MA e Wellika Alves Fernandes de 20 anos natural de Buriticupu/MA de acordo com as investigações, Wellika é esposa de Alonso Rodrigues da Silva “vulgo NEGUIN ALONSO” que atualmente compre pena na penitenciaria de PEDRINHAS na capital do Estado, pesa sobre NEGUIM as acusações de  um latrocínio ocorrido no ônibus da Aparecida em Buriticupu, um homicídio ocorrido no povoado Vila Pindaré “Presa de Porco”, além de um outro homicídio que haveria praticado no Estado do Pará.

De acordo com o Delegado Dr. Wellington, as investigações que contaram, inclusive, com apoio e informações da Polícia Militar, durante a apuração de outros crimes ocorridos na região, descobriu-se a presença de "Lorão" na cidade e que o mesmo poderia estar envolvido com os roubos de cargas na região.

Foi verificado que "Lorão" era foragido da justiça, sendo assim, a polícia iniciou as buscas por seu paradeiro.
Durante as diligências para recapturá-lo, foi verificado que ele se escondia na residência de Luan onde estavam ocultadas parte das mercadorias subtraídas do caminhão dos correios na semana passada.

Após maiores apurações, constatou-se que outra parcela das mercadorias encontravam-se escondidas na casa de Wellika, ainda, segundo o delegado, as investigações terão continuidade até a captura de outros envolvidos no crime.