-o veículo havia sido roubado em 2015 em Belém do Pará e a placa do Maranhão foi inserida ano passado no sistema SINAL como veículo suspeito de clone-
Veículo clonado apreendido.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em serviço na Unidade Operacional de Caucaia/CE, na região metropolitana de Fortaleza, apreendeu no início da noite de sábado, 15 de junho de 2019, um veículo tipo utilitário Jipe, marca e modelo Pajero TR4 FL 2WD HP, roubado no Pará e que circulava com placas clonadas de um veículo com as mesmas características emplacado em São Luís/MA.
A abordagem aconteceu por volta das 18h de sábado, no km 11 da BR-222/CE, quando a equipe de plantão realizava abordagens de rotina na UOP. No momento da fiscalização, o condutor do utilitário clone, um rapaz de 35 anos de idade, informou aos policiais que é proprietário de uma oficina, onde pegou o TR4 para realizar um rápido serviço e que não sabia da procedência irregular do veículo.
Multas e inclusão no sistema SINAL
O roubo do veículo aconteceu na capital paraense no dia 16 de outubro de 2015, e a partir do mês de junho de 2018 o proprietário de um utilitário regular, com as mesmas características, morador de São Luís/MA, passou a receber multas aplicadas no estado do Pará, na BR-316 e dentro de avenidas em cidades daquele estado. Ele procurou a superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Maranhão, que recepcionou os recursos de multas impetrados e fez a inserção da placa do mesmo no Sistema Nacional de Alarmes – SINAL, identificando a placa como suspeita de ter sido clonada. A inclusão da placa clonada no sistema SINAL foi decisiva para a resolução do caso.
A PRF informa que qualquer proprietário de veículo que seja vítima de roubo ou furto de veículo pode ele mesmo fazer a inclusão no sistema SINAL, no endereço eletrônico da instituição. É importante ficar atento para aplicativos maliciosos disponíveis em lojas virtuais, o sistema SINAL da PRF só pode ser acessado na página da instituição no endereço prf.gov.br.
O proprietário da placa clonada foi informado pela superintendência no Maranhão da apreensão do clone. Os policiais estão contactando a proprietária do veículo roubado. Ela mora no município de Óbidos/PA, distante 12 horas de Belém viajando de barco.

Fonte PRF-Nucom.MA