Na tarde dessa terça-feira(09), a empresaria,  ex-presidente da Câmara de vereadores e atual secretária Municipal de habitação 
de Buriticupu-MA, Maria José da Silva e Silva “Maria José da Heron Móveis” recebeu em sua residência o titular do Blog Jo Fernandes para uma entrevista exclusiva.
Em uma conversa franca e agradável, Maria José da Heron Móveis falou de sua pré-candidatura a prefeita de Buriticupu pelo PSB- Partido Socialista Brasileiro.

Abaixo a íntegra da entrevista:   

BLOG – Maria José a senhora é uma empresária bem-sucedida em Buriticupu, você realmente pretende ser candidata a prefeita nas próximas eleições?

Maria Jose - Sim, estou colocando meu nome à disposição da população buriticupuense para ser analisado, e se for da vontade de Deus e eu tiver a aprovação do povo, aceitarei o desafio.

BLOG- A senhora pretende ser candidata a prefeita de Buriticupu para dar continuidade à gestão atual ou pretende ser uma candidata independente?

Maria José - olha Jó, antes de sermos convidada para compor a equipe do governo atual, nós já atuávamos no cenário político de Buriticupu, você sabe que fui vereadora e presidente da Câmara municipal em um momento muito difícil, pois éramos oposição ao governo de então, porém, agimos com independência. Portanto, essa trajetória na política municipal demonstra a nossa vontade de contribuir efetivamente com a melhoria das condições de vida da população. Temos um projeto político independente e em construção, mas essa questão de apoio é necessária e estamos à disposição de qualquer que um que queira contribuir com o desenvolvimento de Buriticupu, pois na política o dialogo é essencial e faremos com todos que tenham o desejo de melhorar nosso município.

BLOG - Qual o diferencial que sua candidatura traz para a política de Buriticupu?

Maria José - Caro Jó, o primeiro diferencial é o fato de que sou uma mulher com a possibilidade de ser a primeira prefeita de Buriticupu. As mulheres tem demonstrado muita garra e coragem, quando o assunto é política social, pois elas dominam a arte da escuta e do planejamento que é algo fundamental em uma gestão. É de conhecimento de todos, com muito respeito aos homens, que a mulher tem uma sensibilidade, e eu tenho o sentimento de amor por este município que acolheu a mim e a minha família e pela necessidade de contribuir ativamente na execução de políticas públicas que visam atender as demandas da juventude, das mulheres, dos homens e do conjunto geral da população.
Além disso eu sou uma mulher educadora e tenho muitos projetos educacionais para serem desenvolvidos nesta cidade. Está será uma das bandeiras mais importante no meu projeto político, pois acredito que somente através da educação é possível ter saúde e mais qualidade de vida.

BLOG - Você tem um bom relacionamento com o povo de Buriticupu de todas as idades, qual é a chance de você ganhar a eleição no seu ponto de vista?

Maria José - Vou começar a responder pelo final da questão...  Eu tenho um grande desejo de administrar essa cidade que ajudei a construir juntamente com várias pessoas que vieram de diferentes lugares, aqui eu criei e eduquei os meus filhos e desejo que Buriticupu seja uma cidade promissora, desejo que os nossos filhos se formem aqui e trabalhem aqui mesmo sem precisar sair da cidade.
Se for a vontade do povo, estarei pronta para essa missão.
Eu sou uma pessoa de origem humilde, vim de uma família muito grande, perdemos nosso pai muito cedo e tivemos que batalhar muito nessa vida.
Eu gosto muito do povo, me sinto bem no meio popular, gosto das atividades culturais, participo e sempre colaboramos com a organização das pessoas de Buriticupu.

BLOG -  para finalizar, quero lhe deixar bem à vontade para fazer as suas considerações finais ao povo buriticupuense.

Maria José - Jó é do seu conhecimento e de muitos buriticupuenses que acompanham nossa atuação política, que sempre estivemos na luta por melhorias na gestão pública e melhoria das políticas públicas, sempre estive do lado do povo, defendendo, ouvindo e buscando soluções para os desafios da nossa querida cidade, eu e a minha família amamos esse lugar e temos apostado muito no potencial econômico daqui, é  desejo do meu coração tornar essa cidade um polo educacional e empresarial, pois temos muito potencial e precisamos trabalhar essas potencialidades!
Agradeço o espaço em seu blog e me coloco a disposição sempre que necessário, pois o poder emana do povo e ao povo eu devo minha gratidão.

O Blog Jo Fernandes pretende entrevistar todos os pré-candidatos que concorrer ao cargo majoritário no pleito de 2020 em Buriticupu-MA.