A 1ª Vara da Comarca na de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas, realizará duas sessões do Tribunal do Júri Popular na terça-feira(20), e quarta-feira(21), serão submetidos a julgamento os réus: André Conceição de Carvalho e José Sousa da Conceição. O egrégio Tribunal do júri será presidido pelo Juiz de direito Dr. Raphael Leite Guedes.

O MP-MA, Ministério Público Estadual, ajuizou ação penal em face de André Conceição de Carvalho, atribuindo-lhe a prática do crime de homicídio. Segundo o MP-MA, no dia 06/05/2007, por volta das 20:00 horas, no estabelecimento comercial conhecido como "Bar da Neguinha", situado a Avenida JK, nº 371, Município de Bom Jesus das Selvas/MA, ANDRÉ teria chegado ao bar e encontrando com a vítima, de nome Antônio Gomes de Sousa, pediu-lhe para pagar uma dose de cachaça, apesar da inicial negativa, a vítima acabou pagando a bebida ao acusado, o qual, entretanto, não a ingeriu". Ainda, segunda a acusação, o denunciado chamou a vítima de "Raimundo Bocão", alcunha (apelido) de que este desgostava, iniciando uma confusão em que acabou com a morte de Antônio.

Contra JOSE SOUSA DA CONCEIÇÃO o MP-MA imputa-lhe a pratica do crime de homicídio, ocorrido no dia 25 de outubro  de 2009,  por volta  das 21:h, na Fazenda  Bela Rosa em Bom Jesus  das Selvas,  segundo a acusação JOSE estava na casa  de ANTONIO  BRAGA (vítima), junto com amigos e a família ingerindo bebidas alcoólicas, em dado momento,  sem qualquer explicação plausível, JOSE retirou­ se do local e ali retomou portando uma arma  de fogo e teria apontado para vítima, passou a acionar o gatilho sucessivas vezes, segundo o acusado sem querer efetuo disparos que causou a morte de ANTONIO  BRAGA.

As sessões do Tribunal do Júri ocorrerá na sede da comarca a partir da 08:30 horas, no Salão do Júri do Fórum, situado à Rua Dep. Vila Nova, s/n, Terra Bela, Buriticupu-MA, a sociedade poderá assistir.