Foi oficialmente implantado na manhã dessa segunda-feira(5), na comarca de Bom Jardim e São João do Caru uma réplica do projeto judiciário na escola “Doe livros e construa nosso futuro” de autoria do juiz de direito titular da 1ª Vara da comarca de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas Dr. Raphael Leite Guedes.

O projeto ultrapassou as fronteiras da comarca de origem e agora é realidade também na comarca vizinha, onde atua o competente juiz de Direito Dr. Bruno Barbosa Pinheiro.
Dr. Bruno deu um novo nome ao projeto social, em Bom Jardim é chamado de “Escola Legal, Doe livros e ajude a construir uma história”.
O evento que aconteceu no salão do Júri na sede da comarca, foi presidido pelo Juiz Dr. Bruno Pinheiro e contou com a presença de várias autoridades, entre elas Dr. Raphael Leite, juiz idealizador do projeto em Buriticupu, Dr. Francisco Araújo, prefeito de Bom Jardim, Dr. Fabio Oliveira, promotor de justiça de Bom Jardim, advogados, secretários municipais e vereadores.
O Projeto Judiciário na Escola demonstra sua plena capacidade de ser replicado em qualquer Comarca do país. Hoje, avançamos e atingimos uma nova etapa do Projeto com a adoção do mesmo pela Vara Única da Comarca de Bom Jardim/MA, beneficiando aproximadamente 150.000 (cento e cinquenta mil) cidadãos maranhenses residentes nos Municípios de Bom Jardim, São João do Carú, Buriticupu e Bom Jesus das Selvas. Agradecemos ao juiz titular da Comarca de Bom Jardim, Dr. Bruno Barbosa, e todos os servidores, por acreditarem na prática que vem transformando a realidade das crianças e adolescentes maranhenses. O Projeto continua em pleno desenvolvimento e será realizada uma nova entrega no mês de setembro de 2019, na Escola Municipal de Bom Jesus das Selvas, - Unidade Integrada Manoel Campos de Sousa, terceira escola beneficiada". Disse Dr. Raphael.
O Projeto estima superar o número de livros doados na última edição, na qual foram entregues 1.000 livros a UI Padre Edmilson, em Buriticupu/MA. Participe! Doe livros e construa nosso futuro”. Completou o magistrado