A Comarca de Buriticupu, por muitos anos foi considerada uma das piores do Maranhão, pelo grande volume de processos, o que causava reclamações constantes por parte dos cidadãos que buscavam soluções de seus conflitos na justiça. A comarca de Buriticupu era conhecida por ter “muita confusão e processo de mais”.

Esse era o comentário comum no meio jurídico e nos corredores do TJ-MA -Tribunal de Justiça do Maranhão.
Hoje a 1ª Vara de Buriticupu-MA, após a gestão do magistrado Raphael Leite Guedes, conseguiu colocar em dia o gabinete judicial.

Em atuação desde novembro de 2017, portanto, em menos de 2 anos, não existem mais processos conclusos há mais de 100 dias e constam hoje, 09 de agosto de 2019, apenas 4 processos conclusos para análise pelo magistrado, confirmando o compromisso da equipe da 1ª Vara com a celeridade e rapidez na entrega da prestação jurisdicional.

Aqueles que apostavam na impunidade por causa da morosidade da justiça, viam seus crimes prescreverem e saiam ilesos. Hoje o quadro é diferente! Aqueles que violam as leis podem se preocupar, porque em Buriticupu a justiça não tarda e nem falha, afinal de contas justiça que tarda é justiça que falha. Não é mais o caso de Buriticupu-MA.

O Blog Jó Fernandes parabeniza toda a equipe de servidores da 1 Vara por mais essa conquista, os quais trabalham diária e arduamente para que os cidadãos de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas tenham seus direitos resguardados.