Em júri realizado nessa terça-feira(20), pela 1ª vara da comarca de Buriticupu-MA, o conselho de sentença condenou o réu André Conceição de Carvalho, há 15 (quinze) anos e 9 (nove) meses de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado na penitenciaria de Pedrinhas na Capital Maranhense, para onde deverá ser levado o acusado.

André foi acusado pelo MP-MA Ministério Público do Maranhão, de cometer o crime de homicídio qualificado contra a vítima Antônio Gomes de Sousa, fato ocorrido no dia 06/05/2007, por volta de 20:00hs, no estabelecimento comercial do “Bar da Neguinha”, Município de Bom Jesus das Selvas/MA.
Juiz Dr. Raphael Leite

  A sessão do Tribunal do júri foi presidida pelo Dr, Raphael Leite Guedes Juiz de Direito Titular da 1ª Vara de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas, atuaram na defesa do réu as competentes defensoras públicas do Núcleo Regional de Buriticupu, Dra. Francismar Félix Mappes e Dra. Drª Verônica Ticiana Macau.
defensoras  Verônica e  Francismar 

A acusação ficou a cargo do valente representante do Ministério Público do Maranhão Luciano Henrique Sousa Benigno, Promotor de Justiça Pública substituto da 1ª promotoria da comarca de Buriticupu.
 
Dr. Luciano Benigno-promotor de justiça
 Amanhã, (21) será julgado José Sousa da Conceição, a quem foi imputado a pratica do crime de homicídio, ocorrido no dia 25 de outubro  de 2009,  por volta  das 21:h, na Fazenda  Bela Rosa em Bom Jesus  das Selvas,  segundo a acusação JOSE estava na casa  de ANTONIO  BRAGA (vítima), junto com amigos e a família ingerindo bebidas alcoólicas, em dado momento,  sem qualquer explicação plausível, JOSE retirou¬ se do local e ali retornou portando uma arma  de fogo e teria apontado para vítima, passou a acionar o gatilho sucessivas vezes, segundo o acusado, sem querer efetuo disparos que causou a morte de ANTONIO  BRAGA.

As sessões do Tribunal do Júri ocorrerá na sede da comarca a partir da 08:30 horas, no Salão do Júri do Fórum, situado à Rua Dep. Vila Nova, s/n, Terra Bela, Buriticupu-MA, a sociedade poderá assistir.