A Prefeitura de Bom Jardim implantou Nessa quinta-feira(29), o Programa Municipal de energia elétrica de baixa renda “tarifa social” no povoado Vila Varig, distrito localizado na região Sul do município.

O prefeito de Bom Jardim, Dr. Francisco Araújo, acompanhado da primeira Dama Dra. Sandra Lúcia e da vereadora Vania Alcântara(DEM), estiveram no povoado para a realização do evento que contou também com a participação de representantes da CEMAR- companhia energética Maranhão, parceira do programa.

O evento foi realizado na escola da Vila, com participação de vários membros da comunidade, foi coordenada pela secretaria de assistencial social, sobre o comando da secretária Raimunda Macedo, e da coordenadora do bolsa família, senhora Solange.

O projeto de lei 010/2019 de iniciativa do executivo, foi aprovado no parlamento municipal, institui o programa municipal de consumidores de energia elétrica baixa renda, batizado de “tarifa social”, beneficiará uma parte significante dos bom-jardinense.

Segundo Raimunda Macedo, o programa está sendo implantado em todo o município de Bom Jardim, tanto na zona Urbana quanto na zona Rural, e tem o objetivo de baratear o valor da conta de luz especialmente dos mais necessitados.
O serviço social do município atualiza os cadastros dos munícipes que conta com a ajuda da CEMAR que contribuem com informações cadastradas no seu banco de dados”. Explicou a secretária.

Estamos aqui nesse querido povoado Vila Varig trazendo o programa “tarifa social” uma iniciativa que beneficiará nosso povo, a partir de agora, especialmente os mais necessitados, terão desconto de 10 a 65% em suas contas de luz, lembrando que existem alguns critérios para receber esse benefício, um dos critérios é ser usuário de Cad-Único, cadastro único do governo federal, o outro é ter sua renda comprovadamente baixa, estamos aqui com nossos colaboradores, esses servidores municipais guerreiros, que atenderam a todos com muito carinho e explicarão como funciona o Tarifa social, hoje é a vez de  vocês, em breve estaremos em outras localidade do nosso querido e extenso município, continuaremos levando benefício ao nosso povo, continuaremos proporcionando melhor qualidade de vida ao nosso povo”. Disse Dr. Francisco      

  

Em sua fala a vereadora Vania Alcântara pontou “É sempre uma satisfação votar e acompanhar a execução de um projeto maravilhoso como esse que vai beneficiar aproximadamente 5.800 famílias de baixa renda de nosso município, quero parabenizar o nosso prefeito por esse projeto, com isso ele demostra a atenção e o cuidado com a população bom-jardinense. Isso demostra também que estamos no rumo certo. Nossa missão é melhorar a vida de nosso povo, para isso que fomos eleitos, agradeço a Deus e o povo por confiar em mim um mandato eletivo”. Agradeceu a parlamenta