Dez dias após assumir o comando do poder executivo do município de Buriticupu-MA, o novo prefeito Ivanildo dos Santos, Grande(PDT), tem administrado o município com muita competência que os munícipes quase nem notaram a troca do chefe do executivo.

Apesar de alguns secretários da gestão anterior terem entregue seus cargos antes que houvesse uma transição, a nova gestão tem dando conta do recado.

Os serviços prestados a população, como saúde, educação, limpeza pública e demais setores da administração estão funcionando dentro da normalidade.

A jogada de mestre do novo prefeito foi nomear os novos secretários municipais todos pelo critério técnico, sem o viés político, o que agradou a população e não causou trauma algum na gestão.

Enquanto Buriticupu segue seu rumo natural de crescimento e desenvolvimento, o antigo gestor, ex-prefeito José Gomes Rodrigues, segue na tentativa desesperada de reaver seu mandato de prefeito de Buriticupu-MA, após a perda do mandato determinada pela justiça por ter cometido crime de improbidade administrativa ao realizar licitação fraudulenta.

 José Gomes Rodrigues busca o impossível, reverter uma sentença transitada em julgada, quebrar o ordenamento Jurídico Brasileiro, como se isso fosse possível.

Após ter dois pedidos indeferidos pelo TJ-MA (tutela de urgência no agravo de instrumento e pedido de efeito suspensivo ao recurso de apelação) em que pretendia suspender a decisão do Juiz de primeiro grau, a defesa do ex-prefeito tenta agora um último recurso junto ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Joaquim Figueiredo. Vamos aguardar.