Eleito prefeito de Buriticupu em 2012 e reeleito em 2016, Gomes tem dado aula de covardia no meio político municipal, essa é a avaliação de seus antigos aliados.
Gomes deixou pelo caminho aliados como por exemplos, seus vices Dr. João e Grande, Gildan, Zé Antônio, Arnoldo Nosso Frango, entre muitos outros, a mais nova vítima do descarte de Zé Gomes, foi nada mais nada menos que Maria José da Heron Móveis.

Maria deixou a secretaria de Habitação em solidariedade ao prefeito Zé Gomes, condenado e afastado do cargo pela justiça por pratica de crime de improbidade, na esperança de reassumir em um eventual retorno do condenado ao cargo, o que de fato ocorreu, Maria José não esperava era que, Zé gomes voltaria vestido de arrogância a ponto de descartar seus mais fiéis e importantes aliados.
Além de Maria José, também foi descartado do cargo o secretário Luís Otávio.

Nunca é demais lembrar que a empresaria Maria José foi uma das principais articuladoras políticas desde 2010, quando assumiu a Presidência da Câmara de Vereadores de Buriticupu, Maria sempre foi fiel ao grupo político que hoje é chefiado pelo Zé Gomes, sendo a principal articuladora do grupo e também das ações políticas partidárias vitoriosas.
Segundo fontes confiáveis do Blog Jo Fernandes, Maria José não foi nem comunicada de sua substituição na pasta da Habitação que administrava com tanta dedicação, ainda, segundo nossa fonte, Maria soube da sua substituição através da publicação no diário oficial do município.

Depois de 6 anos no Governo de José Gomes, a empresária e professora Maria José deixa a gestão.
O governo de José Gomes iniciou em 2013 com a promessa de atender as demandas da população e superar os governos anteriores, foram muitas expectativas na gestão do “Novo Tempo Nova História”, que estar chegando ao fim de forma feia e vergonhosa, sem nenhuma grande realização e entrando para a história do município como o primeiro prefeito condenado e afastado do cargo.    

Hoje o que se enxerga é uma centralização de poder, nas mãos de poucos, com perfil de quem acumula as decisões deve ser apenas de submissão, sem muitos questionamentos.

 Gomes só nomeou aos antigos postos sua esposa Betel, (assistência social), Luís Carlos, (finanças) Elias Rocha, (saúde), Noris Costa, (educação), e seu 1º ministro Jailson Soares, (Habitação, Meio Ambiente, Administração e Planejamento).

Procurada por este Blog a ex-secretária não quis comentar o caso, deve se pronunciar em uma outra oportunidade.