Na noite da última quinta-feira (26), a Igreja Católica em Buriticupu-MA, celebrou missa de ordenação diaconal do seminarista Anderson da Silva Galvão, natural da cidade de Mônção-MA, quinto dos 8 filhos do casal, Neuzirene Pinheiro da Silva Galvão e João Batista Pereira Galvão, família tradicional católica naquele município.
A belíssima celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Evaldo, e contou com a presença de diversos padres e centenas de pessoas de diversas cidades que compõem a diocese de Viana.

O diaconato é um dom da Igreja a serviço da comunidade e pode ser permanente ou transitório, nesse caso, Anderson recebeu o diaconato transitório, o primeiro grau da ordem em função do segundo: o presbiteradodiácono está a serviço do altar, da palavra e da caridade, e se torna um imitador da vida do Senhor. A missão do diácono é essencialmente servir, Anderson, agora se prepara para brevemente celebrar a ordenação sacerdotal”. Ressaltou o Bispo Diocesano.


Anderson começou seus agradecimentos citando a Bíblia em (Lc 4, 18) “O Espírito do Senhor está sobre mim, pois ele me ungiu para anunciar o Evangelho aos pobres
Muito obrigado Senhor, por tudo que estás realizando em minha vida e na vida de minha Família e Amigos. Agradeço a Diocese de Viana, a Dom Evaldo, a Dom Sebastião Lima Duarte, a Dom Xavier e a Dom Walmor, agradeço a todos os Padres da Minha amada Diocese de Viana e da Arquidiocese de Belo Horizonte. A todos do Seminário São Bonifácio e do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, a minha Paróquia de origem São Francisco Xavier em Monção-MA, as Paróquias onde fiz Pastoral, Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Ibirité, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Bairro Boa Vista- Belo Horizonte e a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Miguel. Enfim, que Deus abençoe a todos que conheço e amo. De Modo Especial quero agradecer a Paróquia Santa Rita de Cássia por cuidar e zelar da minha vocação. Mauro Jansen muito obrigado meu irmão. Família Galvão, muito obrigado”. Disse visivelmente emocionado o novo diácono.