O presidente do TRE-Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, Desembargador Cleones Carvalho Cunha, estará em Bom Jesus das Selvas-Ma, termo Judiciário da  comarca de Buriticupu-MA, na próxima segunda-feira(23), a vinda do presidente foi confirmada ao Blog Jo Fernandes pelo Juiz de Direito Dr. Raphael Leite Guedes, titular da 1ª Vara da Comarca de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas-Ma.

Na comarca, Dr. Cleones participará de dois eventos, pela manhã presidirá uma audiência pública sobre Biometria na sede do município de Bom Jesus das Selvas, no período da tarde atenderá um convite de Dr. Raphael e prestigiará a 3ª edição de entrega de livros do projeto judiciário na escola “Doe Livros e construa nosso futuro”, que será realizado na escola Manoel Campos Sousa, no povoado Verona Núcleo da Vale, nas margens da BR 222 a 8 KM sede de Buriticupu.


 A escolha se deu em razão da direção da escola ter apresentado um lindo projeto de incentivo à leitura e por isso se tornará a primeira unidade do município, termo judiciário da Comarca, a receber as doações do projeto judiciário na escola. Estima-se que a escola será contemplada com aproximadamente 2.000 (dois mil) livros, além de materiais esportivos como, bolas, equipagem, bicicletas e muitos outros brindes e uma palestra do idealizador do projeto, juiz Raphael.


Além da participação ilustre e muito especial, do presidente do TRE-MA, Desembargador Cleones Carvalho Cunha, o evento contará também com os representantes do MP-MA Mistério Pulico do Maranhão, DPE-MA Defensoria Pública do Estado do Maranhão e dos parceiros permanentes do projeto: Livraria Leitura, Ilumisol Energia Solar, Águia Esport. Proagro, Nossa Gráfica, Posto N2, Nono Veículos, Moveplar, Nosso Frango e Blog Jo Fernandes.

Com os 2 mil exemplares que serão entregues na Manoel Campos Sousa, o Projeto Judiciário na Escola alcançará 3.500 (três mil e quinhentos) livros doados, contemplando milhares de alunos de escolas públicas da comarca de Buriticupu e Bom Jesus da Selvas.

Segundo o magistrado, ainda em 2019, será realizada mais uma entrega, dessa vez na maior escola pública de Buriticupu, ainda segundo o Juiz, o objetivo é atender todas as escolas públicas dos dois municípios com uma Biblioteca.

A iniciativa de Dr. Raphael está dando tão certo que já ganhou reconhecimento estadual e nacional e está concorrendo ao prêmio Innovare 2019, na categoria Juiz.