O jovem João Sávio de 17 anos natural da cidade maranhense de Buriticupu, iniciou no esporte no Instituto Federal do Maranhão Campus Buriticupu. Apesar da pouca idade já vem carregando um bom histórico de conquistas em sua carreira como atleta no voleibol!

Segundo sua mãe e principal entusiasta, João Sávio não pôde ser bem aproveitado ainda IFMA pois não havia um time forte e focado em vôlei na época.

Mas sua paixão era latente e passou a jogar na praça Mansueto Júnior com outros jogadores em uma quadra de areia improvisada, onde amigos reconheceram o potencial de João Sávio com seu 1 metro e 90 e suas habilidades em no esporte e, portanto "Ele foi chamado para receber bolsa de estudos e representar escolas em torneios locais e estaduais. Primeiramente na escola Divino Mestre em Açailândia e, atualmente, representa a escola UNEVALE na mesma cidade, sendo campeão nos jogos escolares maranhenses de 2019 (JEMs) no vôlei de quadra e 3º lugar no mesmo campeonato no vôlei de areia! Além disso, recebeu a convocação do técnico da seleção maranhense de vôlei SUB-19 que observou a tática e força do João Sávio como atleta e o convocou para a seleção maranhense, onde conquistou ainda nesse ano de 2019 o 2º lugar no torneio brasileiro de seleções que ocorreu em Maceió – Alagoas”. Disse dona Meyre, mãe do aleta.


Agora, João Sávio tem um importante desafio pela frente: foi convidado a participar de algumas peneiras para clubes de São Paulo! Sua família está rifando alguns prêmios para custear a viagem e conta com o apoio de todos para que um jovem buriticupuense continue representando sua origem em voos maiores com o esporte!

O blog Jo Fernandes confia na capacidade de auxílio do secretário de esporte do maranhão amigo Rogerio Cafeteira, além do Prefeitos e empresários da região, no sentido de somarmos forças para ajudar nosso campeão João Sávio. 
Qualquer pessoa que queira ajudar João Sávio comprando rifas ou de alguma outra maneira, entre em contato com a mãe do atleta - Meyre - através do telefone: (98) 989197404.
O esporte tem a capacidade de transformar vidas!


Carreira do jovem campeão:

Ouro Jogos Escolares Maranhenses - JEMs de 2019
Prata CBS 2019 - campeonato brasileiro de seleções).
Bronze JEMs vôlei de praia 2019
Ouro vôlei de quadra na Copa Adonai
Ouro vôlei de quadra no JEAS
Prata no vôlei de praia no JEAS
Prata nos Jogos Escolares Maranhenses - JEMs de 2018.