_O veículo GM/ Montana, que realizava o transporte dos materiais, também foi apreendido por apresentar várias adulterações e remarcações nos elementos identificadores_
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã de quarta-feira (13) na BR-316, município de Caxias-MA, um veículo picape GM/ Montana, placas do Pará, transportando um gerador e um motor pertencentes a uma companhia telefônica localizada em Piripiri,  no estado do Piauí.

Os policiais abordaram o veículo em frente a Unidade Operacional da PRF, situada no KM 543, da BR-316, em Caxias-MA. No compartimento de carga do veículo, estavam sendo transportados um equipamento gerador, marca WEQ, modelo GTA162AIVD, número 10162227250612 e um motor marca MWM, modelo D229-3, número A1N080483, bem como vários itens dos equipamentos espalhados no interior da carroceria da picape. 
O veículo foi abordado após informação repassada pela Central de Comando e Controle - C3R, da PRF no estado do MA, a qual informava sobre ocorrência de furto de equipamento semelhante ao transportado no veículo abordado, crime ocorrido horas antes, na cidade de Piripiri-PI, e teria sido subtraído da estação de transmissão da empresa de telefonia VIVO, situada na localidade "BONFIM", naquele município, conforme BO registrado, em anexo. Após realizar comparação da identificação dos bens subtraídos e narrados no BO citado, com os bens em poder do condutor, foi constatado tratar-se dos mesmo objetos. Indagado sobre como teria adquirido o conjunto motor-gerador, informou que comprou de uma pessoa conhecida como ROBERTO, pelo valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais). Que a transação ocorreu na manhã deste dia, nas proximidades da empresa Ferro Norte, na cidade de Timon/MA. Que ROBERTO trouxe o conjunto motor-gerador, embarcado em uma caminhonete GM/Montana de cor preta, de característica envelhecida. 
Que conheceu Roberto há cerca de 2 meses, sendo essa primeira transação comercial que realiza com Roberto.
 Ato contínuo, foi realizada identificação veicular na caminhonete retromencionada, momento em que foi verificado que vários elementos de identificação haviam sido suprimidos ou remarcados. Em relação ao veículo que conduzia, informou tê-lo adquirido há cerca de 2 anos, na cidade de Ananindeua/PA, de um cidadão chamado NENEN, e que continua pagando prestações no valor de R$ 1.080,00 (mil e oitenta reais) através de financiamento bancário.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao envolvido em face aos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, e conduzidos a autoridade policial para os procedimentos cabíveis.


FONTE: Núcleo de Comunicação Social da PRF