O projeto Judiciário na Escola “Doe livros e construa nosso futuro”, realizou na tarde dessa terça-feira(12), a entrega de mil livros e dois computadores para Biblioteca Municipal de Buriticupu Maria do Socorro Rocha de Sousa, instalada no farol da educação na praça da cultura.

O projeto idealizado e desenvolvido pelo juiz de direito Dr. Raphael Leite Guedes, titular da 1ª Vara da comarca de Buriticupu, já entregou 4.500 livros em escolas da comarca que tem Bom Jesus das Selvas como termo Judiciário.
Estiveram presentes na solenidade de hoje prestigiando o magistrado, a comandante do 30º Batalhão da policia Militar, Major PM Danyelle Nussrala Bispo, Delegado de polícia Civil Dr. Wellington Fabiano da Silva, titular da delegacia de polícia civil de Buriticupu-MA, Noris Costa Gama, secretária Municipal de educação de Buriticupu. Joan Oliveira gerente de unidades da Ilumisol energia solar-parceiro máster do projeto, além de professores, pais e alunos que presenciaram lindas apresentações realizadas por alunos convidados.
 
Como amante dos livros e uma apaixonada pela biblioteca Municipal estou muito feliz com as doações recebidas através do Projeto Judiciário na escola, agradeço em nome da comunidade leitora deste município ao Dr. Rafael Leite pelo acervo e pelos computadores, será muito útil aos nossos usuários”! Naiza de Abreu servidora da Biblioteca.
"Fico muito satisfeito em ver a força e importância que esse projeto vem ganhando na cidade. Cada vez mais livros vem sendo arrecadados e mais jovens contemplados com esse importante instrumento. Estão recebendo uma coisa que ninguém neste mundo poderá retirar-lhes: o conhecimento". Disse Dr Welington Delegado de Polícia Civil de Buriticupu. 

A importância de uma ação como essa do Judiciário nos faz mais confiante na melhoria das políticas educacionais do nosso país, que cada um de nós possamos fazer a nossa parte”! completou. 
Agradeço a todos os parceiros do projeto pela responsabilidade social e compromisso como nossa sociedade por participarem e acreditarem no projeto como meio transformador da nossa realidade, bem como aqueles que contribuíram de alguma forma para a realização deste ato de cidadania para o desenvolvimento da nova geração”. Disse Dr. Raphael.
O projeto já distribuiu 4.500 (quatro mil e quinhentos) livros e 4 (quatro) computadores completos e continuará incentivando a leitura e a educação digna de nossas crianças”. Garantiu o Magistrado.
A próxima escola beneficiada será a UI SARAH KUBITSCHEK, escola municipal localizada no Município de Buriticupu/MA, que possui mais de 1.000 (um mil) alunos que serão diretamente beneficiados com a entrega dos livros e computadores para a instalação adequada de uma biblioteca na unidade no dia 12/12/2019, no período matutino, na qual esperamos superar o número de entrega de livros em apenas um evento”. Finalizou