O 30º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão com sede em Buriticupu tem novo Comando, sai o Tenente Coronel Hailton do Nascimento França Filho que foi transferido para Cidade de Estreito –MA, assume, Major PM Danyelle Nussrala Bispo.

Major Danyelle ingressou na Polícia Militar do Maranhão em 2002 através do CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS pela Universidade Estadual do Maranhão. A nova comandante da PM em Buriticupu é bacharel em Direito pela UEMA (Universidade Estadual do Maranhão), é pós graduada  em História do Maranhão(UEMA), Direitos Humanos pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA);  Gestão e Segurança Pública(UFMA), possui diversos cursos como Cursos de tiro defensivo(PM-MA), Polícia Judiciária, cursos na área financeira e também Operacional como Curso de  Bastão perseguidor(TONFA), Instrutor de educação física pela Polícia Militar  do Estado do Ceará, além de Tiro de combate também pela PM-CE. Foi a primeira Oficial da PMMA a realizar o CURSO de Força Tática da PMMA, no ano de 2005 e também de Instrutor de Educação Física Militar na Polícia Militar do Ceará.


Major Danyelle é a primeira mulher a comandar 30º Batalhão em Buriticupu, bastante experiente já foi comandante da 1ª Companhia de Pindaré, 3ª Companhia de Bom Jardim, 2ª Companhia interina de Santa Inês, comandou a força tática do 7 BPM em Pindaré Mirim e foi coordenadora e instrutora de diversos Cursos de formação de Soldado, Cabo e Sargentos da PMMA, nos anos de 2007, 2014 e 2015.
O 30º Batalhão abrange as cidades de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas e conta com um efetivo de cerca de 80 membros.

As primeiras ações da nova comandante já são perceptíveis e elogiada na cidade, sua primeira ordem foi moralizar o trânsito, obrigando os condutores de motocicletas a usarem o capacete, equipamento que salva vidas.

Com visão administrativa e Operacional e espera contar com a sociedade para juntos transformar a Segurança Pública da cidade de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas.

As expectativas são as melhores possíveis, principalmente em continuar o serviço já desempenhado, pois estou aqui desde 2017. Assumi o compromisso de comandar a Polícia Militar de Buriticupu com o intuito de salvaguardar as pessoas e transformar a cidade em um local melhor para a população viver”. Disse a  Major