O Projeto Judiciário na Escola: “Doe Livros e construa nosso futuro”, idealizado e desenvolvido pelo juiz de direito Dr. Raphael Leite Guedes, titular da 1ª Vara da comarca de Buriticupu-MA, o projeto foi agraciado, pelo segundo ano consecutivo, com o certificado de Menção Honrosa na categoria Boas Práticas da MEDALHA MADALENA SEREJO, ano de 2019, sendo bem avaliado na oportunidade pela comissão examinadora, em 2018 o juiz também ganhou a honraria.

Noite de homenagens, congraçamento e muita animação. Assim foi a festa de premiação da Medalha Desembargadora Madalena Serejo aos magistrados que se destacaram no ano de 2019. A solenidade aconteceu na última sexta-feira (13), no Salão de Eventos do Complexo Social e Administrativo da AMMA-Associação dos Magistrado do Maranhão, reunindo magistrados, familiares e convidados.
 O Projeto Judiciário na Escola: “Doe Livros e construa nosso futuro
PROJETO - Foi lançado em Buriticupu, em 21 de novembro de 2018, PELO JUIZ Raphael Guedes, e depois levado pelo juiz Bruno Barbosa Pinheiro à comarca de Bom Jardim, onde se estendeu ao termo judiciário de São João do Caru. Com mais essa doação, a coordenação do projeto contabiliza o total de 4.500 (quatro mil e quinhentos) livros e 4 (quatro) computadores completos além de brinquedos, material esportivos como bolas, equipagem, bicicletas, mochilas e muitos outros brindes, destinadas a milhares de alunos de escolas públicas.

Em Buriticupu já foram beneficiadas com a formação de bibliotecas as escolas públicas municipais UI Simar Pereira Pinto; UI Padre Edmilson de Sousa Freire; Biblioteca Municipal Farol da educação e em Bom Jesus das Selvas a unidade integrada Manoel Campos Sousa

Empresas parceiras do projeto: Livraria Leitura, Ilumisol Energia Solar, Águia Esport, Proagro, Nossa Gráfica, Posto N2, Nono Veículos, Moveplar, Nosso Frango e Blog Jo Fernandes.

O Projeto agradece a toda a diretoria executiva e a presidência da AMMA, pela menção conferida e pela valorização e apoio institucional às boas práticas que demonstram responsabilidade social do Poder Judiciário do Estado, agradeço também as empresas parceiras permanentes pelo apoio, aos servidores da 1ª Vara da comarca de Buriticupu pela dedicação e empenho a todos meu muito obrigado”. Agradeceu o magistrado. “Vamos à luta ano que vem teremos muito mais trabalho em prol da educação das crianças e adolescentes da Comarca”. Completou Dr. Raphael