_o trabalho de segurança pública não se restringe somente ao policiamento ostensivo_
 
30° Batalhão de Polícia Militar de Buriticupu-MA realizou na manhã dessa sexta feira dia 21 de fevereiro de 2020 formatura geral com toda a tropa e convidados civis, logo após houve uma palestra instrutiva sobre a Lei nº 13.869/2019, (nova lei de Abuso de autoridade) com o efetivo policial. Com o intuito de aperfeiçoar estes profissionais da segurança pública atuantes em nossa região. Reforçando o compromisso com a Sociedade a que servimos, com empenho e dedicação. Fazendo o uso do conhecimento como a principal arma de trabalho.
 
A palestra foi ministrada pela Bacharel em Direito/UEMA; pós-graduada em direitos humanos/UFMA; pós-graduada em gestão de segurança pública/UFMA.  Major PM Danyelle Nussrala Comandante do 30º BPM.
 
De instrução a tropa fora explanado sobre o uso da algema, flagrante delito e flagrante continuado bem como a previsão legal quanto a coercitiva condução. Acrescido ainda sobre as peculiaridades sobre a imagem do conduzido quando este já estiver sob a égide do agente de segurança pública.
Com aprimoramento destes profissionais a Sociedade só tem a ganhar”. Pontou a Major Danyelle
 
P5 30°BPM-MA