A ACIB-Associação Comercial e Industrial de Buriticupu-MA, entrou de vez no combate ao COVID-19. A diretoria da ACIB sabendo dos perigos de um surto do novo-coronavírus e preocupados com a possibilidade de fechamento do comércio em Buriticupu, tem intensificado campanha de conscientizações, além de várias ações com o objetivo de minimizar os efeito da pandemia que assola a humanidade nos últimos dias.

Segundo o presidente da instituição empresário Joaquim dos Reis, a associação comprou e distribuiu nas filas das lotéricas e bancos da cidade mais de 500(quinhentas) máscaras, alugou carros de som e colocou nas ruas com mensagem de conscientização a população.

Ainda segundo Joaquim dos Reis, todos as empresas filiadas da ACIB, estão seguindo as normas imposta pelo decreto estadual e municipal, as empresar não filiadas estão sendo orientadas a seguirem.


O presidente Joaquim, falou a nosso blog e deixou uma palavra ao povo Buriticupuense. “Estamos fazendo algumas ações dentro de nossas possibilidades e pedimos a toda população de Buriticupu que cumpra as normas do ministério da saúde contida no decreto municipal e amplamente divulgado em nosso serviço de carros de som e redes sócias. Se puder, fique em casa, se precisar sair use máscaras, havendo necessidade de ir ao comércio, vá apenas uma pessoa por família, procure os comércios que estão respeitando as normas de higiene, higienize-se ao entrar, fique apenas o tempo necessário, se tiver filas, respeite o distanciamento. Caso haja tumultos e ambientes que não estejam cumprindo as normas de segurança denuncie, ao voltar para casa tenha os mesmos cuidados e só entre em contato com seus familiares após uma cuidadosa higienização. Só depende de nós. Somos todos responsáveis pelo direito de ir e vir. Se cada um fizer a sua parte, todos teremos o direito de trabalhar”. Recomentou Joaquim.