Morreu nessa terça feira(19), na capital maranhense, o engenheiro agrônomo Dr. João Benedito dos Santos de 78 anos. A informação foi confirmada pela sua filha Dra. Roberta.

Dr. João Benedito é natural de Areia na Paraíba, onde foi professor, vereador e presidente da câmara municipal daquela cidade, ainda muito jovem veio para o Maranhão onde fez carreira política, assumindo o cargo de diretor presidente do ITERMA-  Instituto de Colonização de Terras do Maranhão.

Na cidade de Gonçalves Dias –MA foi eleito vice prefeito, em Buriticupu recebeu título de cidadão buriticupuense, onde também exerceu a função de chefe do projeto de colonização ainda nos anos 70, em 1996 concorreu ao cargo de prefeito, não logrou êxito, mais permaneceu na vida pública, foi secretário dos governos Antônio Gildan, Antônio Marcos e foi eleito vice prefeito em 2012 na primeira gestão de José Gomes, Atualmente Dr. João era pré-candidato a prefeito de Buriticupu pelo PSDB.    

Ele estava com uma fraqueza nas pernas, não conseguia andar, tinha uma tose, foi feito o exame pra constatar se era coronavírus corvid-19, mais ele faleceu antes do resultado sair, por tanto não sabemos ainda a real causa da morte”, relatou Dr. Roberta.
Ele pagava um plano funerário aqui em São Luís, por essa motivo sepultamos aqui mesmo”. Completou Roberta.

Dr. João deixa viúva dona Iolanda, seu amor de toda vida com quem foi casado por 47anos e teve um casal de filhos Dr. Ricardo (médico) e Dra. Roberta (advogada).
O blog JO FERNANDES se solidariza com a família do Dr. João Benedito, um grande homem público, deu uma valiosa contribuição para o desenvolvimento de Buriticupu, certamente sentiremos sua falta nos debates políticos, Buriticupu perde um dos seus filhos ilustre.  

As Câmaras de vereadores de Areia-PB e Buriticupu-MA, também lamentaram o falecimento de Dr. João Benedito.