IFMA campus de Buriticupu abriu chamada pública para programa de consultorias empresariais gratuitas em parceria com a associação comercial e industrial de Buriticupu (ACIB) como forma de enfrentamento dos efeitos da crise do covid-19 em pequenas empresas.

As consultorias visam inserir 10 pequenos negócios locais (MEI´s e ME´s) no mercado digital (e-commerce), em vistas ser um mercado promissor, especialmente neste momento de pandemia em que as empresas tem tido queda no faturamento e as vendas online tem crescido. As empresas selecionadas serão acompanhadas por consultores especializados em comércio eletrônico entre os meses de junho e novembro de 2020, tudo de forma gratuita.

Para participar da seleção basta clicar no link, ler o edital da chamada pública, preencher e enviar o questionário online. As inscrições vão do dia 01 a 05 de junho 23:59h, o resultado preliminar será divulgado dia 07 e o resultado final dia 09. As consultorias terão início dia 10 de junho. Todo projeto será executado de forma online, através da plataforma Google Meet, no sentido de cumprir com as normas de distanciamento social.
Edital e inscrições aqui: https://form.jotform.com/201525879821057

De acordo com o coordenador do projeto, professor Hugo, a ação visa acompanhar 10 empresas locais até novembro, inserindo ou melhorando a presença dessas empresas no mercado digital (e-commerce), especialmente através de redes sociais e aplicativos.

O professor acrescenta que, através do mesmo projeto também serão fabricadas e distribuídas à população de Buriticupu.  4 mil máscaras de pano e 200 máscaras tipo escudo facial para profissionais de saúde e que em breve será divulgado edital para contratação de costureiras para ajudar no projeto”. Disse o professor  
A ação é uma parceria do IFMA com a ACIB. Os recursos foram adquiridos através de um edital de extensão do IFMA”. Completou Hugo