O deputado Antônio Pereira (DEM) destacou, na sessão plenária de quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa, seu empenho para viabilizar a construção do novo Socorrão de Imperatriz, idealizado para atender milhares de pessoas de 42 municípios da Região Tocantina, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

O parlamentar ressaltou que sua luta pela construção do hospital de urgência e emergência de Imperatriz começou em 2003, no primeiro dos seus cinco mandatos consecutivos, pautado na luta por melhorias para a população do Estado do Maranhão.

Antônio Pereira foi chefe no Socorrão de Imperatriz. “Trouxe para esta Casa o sentimento que precisávamos renovar em termos de uma unidade física hospitalar assistencial de urgência e emergência, para socorrer o povo de Imperatriz e da região”, disse.   

Na oportunidade, Antônio Pereira lembrou que sua luta pelo Socorrão começou no governo Jackson Lago, quando o então prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, chegou a firmar convênio com o Governo do Estado, mas a obra não saiu do papel.  

PROMESSA DE CAMPANHA

O democrata que não desistiu da luta e, em maio de 2017, com o presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Zé Carlos Pé de Pato, promoveu uma reunião de 16 vereadores com o governador Flávio Dino, que prometeu determinar a construção do hospital. 

O parlamentar destacou que o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, esteve em Imperatriz para lançar o edital, não do projeto, mas já da construção do hospital de urgência e emergência, iniciando, portanto, o processo legal de licitação da obra.

 “Fico muito feliz porque se olharem meus compromissos na eleição passada e na minha campanha, existia em Imperatriz a promessa de lutar pela construção desse hospital. Prometi lutar pela obra. Lutamos e agora está realmente acontecendo”, afirmou.

Por fim, Antônio Pereira parabenizou o governador Flávio Dino, os secretários Carlos Lula (Saúde), Clayton Noleto (Sinfra), o povo da Região Tocantina e a classe médica, porque teremos um hospital de urgência e emergência como referência em Imperatriz.

 Assecom/Deputado Antônio Pereira