A Polícia Militar por meio do 30º BPM com sede em Buriticupu, realizou na última quarta (22/07) a Operação Saturação. A operação teve início com a análise de dados estatísticos a respeito dos crimes mais comuns que aconteciam no município sede da unidade. Após estudo dos dados, o comando do 30º BPM chegou a uma “mancha criminal” e desencadeou a operação que teve como objetivo realizar intensas abordagens na área próximo ao centro da cidade com o intuito de encontrar armas e drogas.

Para a operação foram empregados oito policiais militares, divididos em duas viaturas. Durante dois dias os policiais abordaram pessoas, veículos, motos e bicicletas e conseguiram apreender seis armas de fogo, sendo uma delas uma pistola calibre 9 mm.

Todo o material apreendido e os suspeitos foram apresentados na delegacia de polícia do município. O comandante da unidade major Anderson agradeceu o empenho dos policiais e ressaltou a importância da ação policial para a população buriticupuense “a mais uma vez foi beneficiada por uma ação policial, todos os policiais do batalhão estão de parabéns pelo sucesso da operação e pelo empenho no comprimento de suas missões. Quero destacar também a participação da população que forneceu informações a respeito dos crimes praticados” ele continuou dizendo que as ações vão continuar em outros municípios atendidos pela unidade