A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Buriticupu (MA), liderada pelo jovem pastor Elidônio Carvalho da Silva, realizou, na manhã desta terça-feira, 28, um almoço, oferecido aos policias lotados no 30º Batalhão da Policia Militar do Maranhão, sediado na cidade.

A confraternização com os militares ocorreu no refeitório da congregação Monte Gerizim e teve a participação de pastores, diáconos, auxiliares, missionárias e membros da igreja. Entre as autoridades presentes, estavam o vereador professor Estaniel (PR) e o Major da PM Anderson Barbosa de Lima, comandante do 30º Batalhão; além de tenentes, cabos, soldados e colaboradores.

Recém-chegado ao comando da unidade, o major Anderson Barbosa abriu as portas do Batalhão para o evangelho; de forma que, uma vez por semana, a igreja realiza um culto a Deus nas dependências da unidade de segurança, viabilizando a pregação da Palavra de Deus aos militares. Nessas oportunidades, são feitas, inclusive, orações pela vida dos PMs, que cuidam da segurança da população buriticupuense.

Estamos acostumados a chamar a polícia só nas horas de confusão. Quero aqui reconhecer o valor e a contribuição valorosa da PM do nosso Estado, em especial aqui do 30º Batalhão da cidade de Buriticupu, o qual tem realizado seu trabalho com muito denodo. A Assembleia de Deus em Buriticupu ora por eles e estamos à disposição para continuar dando auxílio espiritual; assim como disponibilizamos, antecipadamente, as instalações dos nossos templos para algum evento que, porventura, vierem a realizar”, pontuou o pastor Elidônio.

Eu sou de família crente, minha avó é do círculo de oração da igreja. Para mim, assim como para nossa tropa, é uma honra está aqui nessa confraternização. Obrigado pelas orações. Ficamos agradecidos pelo convite e reconhecimento; felizes pelos cultos lá no Batalhão. Estamos à disposição de Buriticupu e do Maranhão. Contem conosco sempre”, declarou Major Anderson.