Fonte: Fiat


 

Se você está procurando o carro ideal para rodar pela cidade e economizar, o Fiat Mobi é a melhor opção. Ele é um veículo compacto e confortável, além de possuir um design atraente.

 

Design

O Fiat Mobi é montado pensando na sua rotina, entregando aos consumidores sofisticação e estilo. Suas rodas de liga leve 14 polegadas e seus faróis de máscara negra fazem dele um veículo urbano. A grade existente na dianteira traz um acabamento surpreendente, e o porta-malas possui um detalhe na tampa traseira com vidro resistente.

Confortabilidade

Mesmo sendo um carro compacto, o Mobi oferece amplo espaço para a confortabilidade do seu dia a dia. Em sua versão Drive, o console de teto conta com um espelho de auxílio e um compartimento para guardar objetos. Pensado naqueles que costumam carregar várias bagagens, é possível utilizar o sistema do banco traseiro, o chamado Fix and Fold, que desafoga o porta malas de maneira simples. Além disso, entre os vários itens disponíveis no Fiat Mobi, é possível incluir um Cargo Box para organizar melhor o espaço do porta-malas, utilizando divisórias com diversas posições.

Tecnologia

Mesmo com as diferentes versões do Fiat Mobi, é possível escolher a que melhor se adequa às suas necessidades. Isso também deve ser levado em consideração para a facilidade existente nos modelos, como a tecnologia de bordo com indicadores de consumo e média de viagem, Rádio Connect com display de 4 polegadas e Bluetooth. Na versão Mobi Drive, está incluso o GSR Comfort com câmbio automático. Já a tecnologia Live On do Fiat Mobi, utiliza do seu aparelho celular no veículo para ter acesso ao aplicativo exclusivo do Mobi, além de localizar seu veículo no Car Parking e conferir a produtividade do carro pelo Eco Drive. 

Segurança

Por questões de segurança, a Fiat incluiu no Mobi um Sistema de Sinalização de Frenagem de Emergência, o qual utiliza do pisca de alerta em casos de freada inesperadas. Também utiliza para a troca de faixas utilizando do Sistema Lane Chance, que aciona fortemente as luzes do retrovisor na direção sinalizada, para alertar outros motoristas e até mesmo pedestres. O sistema de faróis de neblina garantem mais segurança. Todos as versões do Mobi contam ainda com sistema Follow Me Home, que mantém as luzes do veículo acesas por algum tempo após o desligamento do carro.

Versatilidade

Se tem um fator que o Fiat Mobi dispõe é versatilidade. Além de ter diversas versões de fábrica para você escolher a que melhor te agrada, ainda há muitos  itens opcionais e acessórios personalizados para deixar o seu carro ainda mais a sua cara. O Kit Cross, por exemplo, se trata de uma pintura bicolor, adesivo personalizado no capô, nas laterais e as calotas são escuras para dar deixar o Mobi mais Aventureiro. Entre os itens opcionais e acessórios têm: câmera de ré no retrovisor ou no computador de bordo, Cargo Box para o bagageiro, item antifurto para rodas, adesivos laterais, rede para retenção de bagagens no porta-malas, Ecobag, central multimídia, e muito mais. Referente aos serviços prestados, pode-se optar pela garantia estendida, revisão sobmedida ou assistência 24h.

 

As versões do Fiat Mobi 2020:

Estão disponíveis 6 versões do Fiat Mobi, e mais 2 versões especiais, todas com quatro portas.

 

Mobi Easy 1.0 Flex: Versão de entrada do Mobi, é ideal para aqueles que buscam economia e conforto em ambientes urbanos.

Mobi Easy Comfort 1.0 Flex: Para aqueles que ficam mais tempo no carro, ou seja, ideal para aqueles que viajam a trabalho ou a passeio com frequência, essa versão conta o ar-condicionado de fábrica.

Mobi Like 1.0 Flex: A versão Like traz alguns itens de fábrica bem interessantes como o computador de bordo com indicadores de distância, consumo médio, instantâneo e autonomia, além das travas e vidros elétricos com one touch e sistema antiesmagamento em casos de acidentes.

Mobi Way 1.0 Flex: O Way é o modelo que melhor se adapta a todas as necessidades daqueles que buscam um veículo completo, pois possui barras no teto para bagagens extras, moldura nas caixas das rodas e a suspensão elevada para enfrentar melhor os rodovias e ruas irregulares. Também traz para-choques exclusivos, deixando o seu Mobi ainda mais robusto.

Mobi Drive 1.0 Flex: Essa versão traz uma direção elétrica com função City e volante com regulagem de altura, para melhorar ainda mais a confortabilidade do motorista ao dirigir.

Mobi Drive 1.0 GSR Flex: A versão topo de linha da família do Fiat Mobi traz um câmbio automático GSR-Comfort e volante com seleção de marchas efeito borboleta. De fábrica, um dos itens inclusos é o computador de bordo com display LCD e os comandos no volante, onde é possível acessar informações, como a velocidade média, indicador de temperatura externa com comandos existentes no próprio volante.