O 30° BPM- Batalhão da Polícia Militar em Buriticupu, encerrou a primeira fase da "Operação Buriti Seguro", de 26/10 a 01/11, desencadeada nos povoados da cidade de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas.

A primeira fase da operação focou nos povoados onde o fluxo de operações policiais é bem menor, contando com a soma dos esforços de todos os policias do Batalhão: Radio Patrulha, Força Tática, Esquadrão Águia, Administrativo e Serviço de Inteligência.

Como resultado da soma desses esforços obteve-se resultados expressivos e um golpe à criminalidade da região, com a erradicação de 10.000 pés de maconha; a apreensão de 210kg da droga; 16 armas de fogo e 07 motos recuperadas.

A Operação Buriti Seguro continuará e entrará, agora, na sua segunda fase, com início no dia 03 de novembro, e contará com o apoio da Cavalaria de Imperatriz e do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Até o momento, no decurso do ano de 2020, o 30° BPM já fez a apreensão de 128 armas de fogo, um grande marco nas estatísticas contra a criminalidade.

"Esperamos que, após o cumprimento das três fases da "Operação Buriti Seguro", a sociedade buriticupuense possa realmente desfrutar de uma maior sensação de segurança, com uma cidade bem mais tranquila e pacífica", alegou o Maj Anderson, Cmt do 30° BPM.