As eleições de 2020 deixaram uma lição para os analistas políticos de Buriticupu e Bom Jesus da Selvas, duas cidades cuja letra inicial é B de boas e que ficam no meu Maranhão de Açucar.

Explico melhor essa afirmação inicial a partir de agora.
Sempre falou-se em Buriticupu que a divisão da oposição em vários grupos entregaria de bandeja a eleição nas mãos do alcaide José Gomes.

Já na cidade de Bom Jesus das Selvas existia uma tradição: nenhum prefeito conseguia se reeleger.

Falando em tradição, em Buriticupu, permanece a de que o candidato a sucessor do prefeito reeleito não consegue se eleger.

Isso mesmo, como todos vimos e sabemos, dia 15 de novembro, Buriticupu disse não ao continuísmo.

Em Bom Jesus da Selvas, o Prefeito Fernando entra para a história daquela cidade como o primeiro prefeito a conquistar a reeleição.

Por sua vez, confirmou-se em Buriticupu um novo líder político: João Carlos.
Um político relativamente jovem, visionário, bem articulado.
Soube compor um forte bloco político, com figuras experientes e também com nomes neófitos.
Dentre as figuras experientes encontra-se o empresário José Antônio, seu vice-prefeito, que, embora nunca tenha sido candidato, sempre foi muito ativo na política local.

Desejo ao Prefeito e Vice-Prefeito eleitos da minha querida cidade (minha porque está no coração, porque o vínculo que nos liga não é meramente geográfico, mas sentimental, arraigado no amor dos amigos e da família que nela habitam) sucesso na administração!
Parabéns João Carlos e Zé Antônio!
Por: Cícero Macedo, Procurador do Município de Boa Vista-RR