Este domingo, 27 de dezembro de 2020, foi marcado por homenagens dos buriticupuenses ao ex-prefeito Antônio Marcos de Oliveira, Primo, falecido na última quinta-feira(24), (veja aqui). Após ser velado e cremado na capital maranhense, as cinzas do ex-prefeito chegou a Buriticupu, sua principal base eleitoral. Populares, autoridades civis e eclesiásticas recepcionaram a família do líder político em um aeroporto nas proximidades da sede do município de onde saíram em carreata em direção a escola municipal Valdeana, onde recebeu muitas homenagens.

Passaram pelo local e deram depoimentos o atual prefeito de Buriticupu José Gomes Rodrigues, o prefeito eleito do município João Carlos, além de vários vereadores.



"Fomos adversário político, mas eu o admirava, primo era o maior líder político da região, foi prefeito duas vezes, elegeu sua esposa duas vezes a deputada estadual, eu e minha família tivemos a grata satisfação de visita-lo no dia 15 de novembro, ocasião em que nós perdoamos, eu sai de lá com o coração mais leve e muito feliz em poder falar com ele e acertar nossas diferenças”. Ressaltou José Gomes.

 


Diziam na campanha que eu sou cria do Primo, sim eu sou mesmo cria do Primo, ele me deu a primeira oportunidade quando cheguei aqui, recém formado do IFMA de Imperatriz, Primo era meu conselheiro, conselhos que eu pretendo colocar em prática. Digo a senhora dona Francisca, conte comigo estou sempre as suas ordens”. Discursou João Carlos.

 


"Agradeço a todos que vieram aqui nos dar apoio nessa hora difícil que estamos passando, o meu marido amava essa cidade mais que qualquer outro lugar no mundo, até mesmo a cidade onde ele nasceu, nunca ouvir o primo falar tão bem de Anápolis, sua terra natal, como falava de Buriticupu, sua paixão era Buriticupu” disse Francisca Primo.