Tomou posse nessa segunda-feira(04), como deputada estadual do Maranhão a ex primeira dama do município de Buriticupu, Betel Santana Rodrigues (Betel Gomes) de 57 anos.

Natural de Barra do Corda/MA, Betel é casada com José Gomes, ex-prefeito de Buriticupu, mãe das lindas Denise e Deise, concorreu seu primeiro cargo público em 2018 para deputada estadual, ficando na primeira suplência por apenas 27 votos, vindo a assumir só agora com a vaga deixada pelo agora prefeito de Santa Inês, dando voz outra vez a Buriticupu no legislativo estadual.  


Com a chegada de Betel ao Palácio Manoel Bekman, a cidade de Buriticupu volta a ter um Buriticupuense como seu legitimo representante no parlamento maranhense.


A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), que desejou boas-vindas a nova deputada e destacou o aumento da bancada feminina no Legislativo maranhense com a chegada de Socorro e Betel, passando agora de oito para dez parlamentares mulheres na ALEMA. 

Outros buriticupuenses que também tiveram mandatos como deputados estaduais foram, Luís Vila Nova por dois mandatos e Francisca Primo também por duas vezes.


Além de Betel Gomes (PRTB), também tomaram posse nesta segunda-feira (4), no Plenário Nagib Haickel, os deputados estaduais Fábio Braga (Solidariedade), Socorro Waquim (MDB), como efetivos das vagas deixadas pelos prefeitos eleitos Fernando Pessoa (Solidariedade), Rigo Teles (PL) e Felipe dos Pneus (Republicanos), respectivamente, que renunciaram ao mandato parlamentar para assumir as gestões municipais.


São três novos deputados que chegam para somar aos trabalhos da Casa. Os deputados Fábio Braga e Socorro Waquim já tiveram experiências anteriores como parlamentares e, agora, retornam à Assembleia. E a deputada Betel, que terá sua primeira vivência no Legislativo Estadual, também tem muito a contribuir. Vossas Excelências, que agora se efetivam no mandato, vão dividir com os demais essa grande responsabilidade de apreciar projetos importantes em favor da população maranhense, além de fazer a boa discussão política nesta Casa”, declarou Othelino Neto.


Boas-vindas  – Os deputados Rafael Leitoa (PDT), Wellington do Curso (PSDB), Roberto Costa (MDB), Adelmo Soares (PCdoB), Dr. Yglésio (PROS), Daniella Tema (DEM) e Arnaldo Melo (MDB) também desejaram boas-vindas aos novos parlamentares

Também estiveram presentes na cerimônia de posse os deputados federais Rubens Jr. (PCdoB) e Edilázio Jr. (PSD), além do chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.

Foto: Divulgação