A direção da CFR-Casa Familiar Rural, Pe. Josino Tavares, se reuniu na manhã dessa quinta feira(11), com os prefeitos João Carlos de Buriticupu e Fernando Coelho de Bom Jesus das Selvas, ambos do Maranhão, com a finalidade de buscar parceria para o bom funcionamento da instituição.


A CFR é uma instituição comunitária privada de educação básica, CASA FAMILIAR RURAL PADRE JOSINO TAVARES, está localizada as margem da BR 222 Km 537 P.A.  Alencarina II, zona rural de Bom Jesus das Selvas, trabalha a educação e formação profissional de jovens camponeses por alternância, dos municípios de Bom Jesus das Selvas, Bom Jardim e Buriticupu.


A reunião que aconteceu na sede do município de Buriticupu, contou também com os secretários de Buriticupu Vander Cleber-administração, Eduardo Guilhon-saúde, Marlene Mascarenhas- educação e a Sra. Eliane Coelho- Secretária de Educação de Bom Jesus das Selvas.

Estamos trabalhando deste o início para deixar um legado em nosso município, e a educação têm sido uma de nossas prioridades, pois é através da educação que vamos garantir um futuro melhor para as nossas crianças e jovens, ações como essas demonstram a preocupação da nossa administração em valorizar as Escolas do Campo”. comentou o Prefeito Fernando Coelho.

Investimento na educação do campo é uma realidade em Bom Jesus das Selvas, e nos últimos 4 anos, já foram mais de 120 alunos formados no curso de Técnico Agrícola na Casa Familiar Rural, com o apoio especial da nossa gestão, e no que depender da secretaria de educação essa parceria vai continuar” pontuou Eliane.

Eu tenho o maior interesse em firmar essa parceria com a CFR, sei de sua importância para educação de nossos jovens, tenho uma ótima relação com o prefeito Fernando e a amiga Cristiane, prefeita de Bom Jardim, pedi para dona Maria Daluz que coloque todas as demanda de forma oficial, para junto definirmos qual será a participação de cada prefeitura, e com certeza vou assinar essa parceria”. Afirmou o Prefeito João Carlos.

 

Estou muito otimista e feliz com a disponibilidade em fazer essas parceria tão importante, sem a qual é praticamente impossível a sobrevivência da CFR, gostei das palavras do prefeito de Buriticupu, quanto ao prefeito Fernando, já estamos trabalhando com ele e sua equipe há 04 anos e tem dado muito certo. Já a prefeita de Bom Jardim vamos enviar a minuta da parceira para ela, e em breve estaremos nos reunindo, dessa vez com os representantes dos três município, Tenho fé e muita esperança que dias melhores estão por vir para nossos queridos alunos da CFR”.  Ressaltou Maria Daluz.