O Atual Prefeito de Buriticupu Maranhão, João Carlos Teixeira, (Patriota), tem demonstrado responsabilidade e acima de tudo sensibilidade com o futuro dos servidores públicos municipais, tendo em vista que, desde o início da sua gestão vem dando exemplo ao repassar para o IPSEMB – Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Buriticupu – MA, os valores integrais, descontados dos servidores, bem como os valores que é de responsabilidade do ente público municipal (patronal).

Em um passado não muito distante, o IPSEMB foi motivo de várias denúncias por supostas irregularidades que ensejaram diversos processos judicias em gestões anteriores do órgão que deveria zelar pela Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Buriticupu – MA, com a nova gestão, que tomou posse no início de janeiro de 2021, começou surgir uma luz no fim do túnel, ou seja, uma esperança de uma aposentadoria para os contribuintes do IPSEMB.

Há de se ressaltar que, desde a criação do Instituto de Previdência em 2005, raríssimas foram as vezes em os Gestores Municipais repassaram os Valores integrais devido ao “IPSEMB”, o que gerou um prejuízo que hoje ultrapassa os 30 milhões de reais”, pontuou o atual Presidente do Instituto.

Segundo o Presidente, Dr. Bruno de Arruda Silva, já foram tomadas diversas medidas, dentre elas a solicitação junto a Secretaria da Previdência Social para realização de uma auditoria contábil e financeira, bem como, a contratação por meio de processo licitatório de uma empresa especializada para periciar todos os departamentos e a vida financeira do Instituto; revisão de processos de aposentadorias e pensões; afim de constatar eventuais irregularidades.

Para tornar a gestão ainda mais transparente e acessível a todos os contribuintes, estamos contratando por meio de processo licitatório um portal de transparência, onde o segurado terá acesso ao seu contra-cheque, extrato para declaração de imposto de renda, bem como, informações de interesse de todos os servidores municipais, onde será alimentado diariamente com as informações exigidas pela legislação, garantiu" o Dr. Bruno.

Continuaremos trabalhando de forma transparente, e com muita responsabilidade, reafirmo meu compromisso com todos os servidores públicos, em não medir esforços para repassar os valores devidos integralmente “IPSEMB” (disse o prefeito João Carlos)”.