No último dia 17/05, por volta das 23h, o Esquadrão Águia do 30° BPM- Batalhão da Policia Militar com sede em Buriticupu-MA, durante abordagem a um carro de placa HPB5141 com integrantes em atitude suspeita, fora localizado: 01(uma) espingarda de calibre .20 da marca CBC de n°. 33386 com capacidade para 01 munição e 01(um) rifle de calibre .44  da marca PUMA de numeração suprimida com capacidade para 12(doze) munições, além de, 04 (quatro) armas brancas.

Segundo informações obtidas pelo Blog Jo Fernandes, os indivíduos, os produtos ilícitos e o veículo supracitado foram conduzidos à D.P.C/Buriticupu-MA sem lesões corporais para a tomada de procedimentos cabíveis por suspeita de cometerem crime de porte ilegal de arma de fogo.

Segundo o major Anderson , comandante do Batalhão, os  suspeitos afirmaram que estavam a procura de um sujeito para cometerem um homicídio, com a ação dos policiais o crime contra a vida foi frustrado.

"Nossos homens estão nas ruas dia e noite no combate ao crime, essa é nossa missão, além de proteger a sociedade, conte com a Policia Militar , denuncie através do nosso, DISQUE DENÚNCIA 30° BPM
Mande sua mensagem para nosso Whatsapp (98) 981184145, faça sua denúncia! Nos ajude a proteger o seu bairro, sua família". Ressaltou o comandante Anderson.
"A PM-MA é um PATRIMÔNIO DOS MARANHENSES". Finalizou Anderson.