A chapa vencedora foi registrada com o nome de Roberto Robson de Assunção Ferreira, homenagem ao policial Assunção, PRF alto astral da turma de 1979, falecido há poucos anos em São Luís.
A equipe vencedora é composta de 20 membros, esvolhidos por Noberto nas diferentes regiões do estado. Entre os componentes o PRF vice-presidente eleito José Reinaldo Freire, irmão do agente da Polícia Federal e atual presidente do Sindicato dos Policiais Federais, Ribamar Freire. Outro componente da chapa é o atual presidente do Partido Verde no município de Caxias, Linaldo Pinheiro, eleito para representante nacional do SINPRF/MA e . Na região tocantina, o jornalista Igor Egídio e Edegilson Castro. Os demais membros eleitos da chapa são: Salvador Passos, Ronaldo Cardoso, Roberto Marinho, Siderlan, Ednaldo Cantanhede, Thiago Campelo, Arão Duarte, Santos Junior, Cleia, Damasceno, Zacarias Sales, Lourival Simões, Maioba, Enock e Lindomar.
Percorrendo o estado
A chapa se sagrou vitoriosa após percorrer mais de dois mil quilômetros pelo interior do estado do Maranhão na semana da eleição. Os membros da chapa realizaram reuniões em Santa Inês, Imperatriz, Balsas e Caxias.
Currículo invejável
Pesou em favor de Antonio Noberto o carisma, a comprovada competência, a credibilidade e o vasto currículo profissional e acadêmico do inspetor. O novo presidente é policial rodoviário federal desde 1994, sendo um dos cinco assessores de comunicação da PRF mais antigos do Brasil, além de ser escritor de livros, pesquisador e turismólogo. Em 2019 recebeu em Búzios, no litoral norte do Rio de Janeiro, o prêmio Monteiro Lobato de melhores pesquisadores do país. É ex-presidente da Associação Brasileira dos Bacharéis de Turismo no Maranhão – ABBTUR/MA, membro fundador e ex-presidente da Academia Ludovicense de Letras (ALL), sócio efetivo do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão – IHGM, e membro de outras academias de Letras no Brasil e no exterior. É Embaixador da paz pela Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos (OMDDH), doutor Honoris Causa em História (FEBACLA). Em 2012, nas comemorações do quadricentenário de São Luís, Noberto apresentou ao Maranhão a exposição França Equinocial para sempre, trabalho considerado em votação pelo Jornal Cazumbá como Melhor evento cultural voltado para os 400 anos de São Luís. A exposição encontra-se em cartaz na Casa de Cultura Huguenote Daniel de la Touche, no Beco Catarina Mina, Centro Histórico de São Luís. É um intelectual, historiador e visionário que valoriza a história do Maranhão e da sua capital.
Em 2020, Noberto foi candidato a vereador por São Luís obtendo boa votação e mostrando densidade eleitoral mesmo sem grandes investimentos. É membro fundador do Conselho Comunitário de Defesa Social da zona rural de São Luís – CCDS.
A posse do novo presidente e da chapa eleita acontecerá nesta segunda-feira (17), mesma data de posse do novo superintendente no estado.
Ao ilustre inspetor o blog deseja boa sorte e muito sucesso na gestão. Aos PRFs do Maranhão parabéns pelo valoroso representante.
0 comentários:
Postar um comentário