Duas pessoas foram presas, nessa segunda-feira (4), pelos crimes de estelionato e falsificação. As prisões foram realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 11h30 na BR 010, no município de Imperatriz.

Segundo a PRF, a equipe fazia abordagens de rotina no km 260 da rodovia, quando abordou um veículo I/Fiat Siena Hlx de cor cinza, conduzido por um homem de 44 anos.

Após minuciosa revista no veículo, a PRF encontrou, escondidas no forro do teto do veículo, 17 carteiras de identidade falsas, sendo: 10 com a foto do condutor, três com a imagem da passageira, três com a imagem de um outro homem que, segundo o condutor faz parte da quadrilha, e uma identidade com a imagem de uma quarta pessoa, que também faz parte da quadrilha.

Ao serem questionados sobre o motivo da viagem e os documentos falsos, ambos disseram que iriam aplicar “golpes” no comércio de São Luís.

Além dos RGs falsos, a PRF também apreendeu 11 cartões bancários, duas CNHs, um notebook e R$140 em espécie.

Diante das informações prestadas e do material apreendido, foi constatado, a princípio, a prática dos crimes de estelionato e falsificação de documento público. Foi dada voz de prisão em flagrante aos ocupantes do veículo e, em seguida, após os procedimentos administrativos de praxe, eles foram encaminhados ao plantão central da Polícia Civil.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: estelionato e falsificação de documento público.