O grupo de cliclista, GIRO DE ELITE fará o seu primeiro grande desafio, pedalar os 417 KM que distanciam a capital maranhense-São Luís e o município de Buriticupu-MA, o feito acontecerá nos próximos dias 10 a 12 de outubro, com a participação de vários ciclistas da cidade de Buriticupu e contará com patrocinadores das cidades Buriticupu e Bom Jesus das Selvas.
Segundo o grupo de ciclistas, os prefeitos das duas cidades tem dado apoio a pratica esportiva, “nossos patrocinadores, acreditam que o esporte é uma porta a ser aberta e que quando estes estimulam essa pratica, o mundo fica mais alegre e as pessoas se sentem incentivadas”.
O GRUPO GIRO DE ELITE:
Criado em 2020, em meio a pandemia, por um grupo de amigos, organizado por ciclistas, com o objetivo de proporcionar qualidade de vida, bem-estar físico e emocional.
Segundo o grupo,
“Nosso grupo não tem fins lucrativos, queremos conhecer novos lugares ou ainda, lugares já conhecidos, sob uma perspectiva que só é possível sobre duas rodas, podendo não só ver, mas também sentir o lugar”. Disse Sra. Geane Ferreira, uma das organizadoras 
 
Redes sociais do grupu:
instagram @girodelite https://www.strava.com/clubs/girodelite