Em Bom Jesus das Selvas, o governador Flávio Dino inaugurou mais uma unidade da rede de Restaurante Popular. O equipamento foi entregue nesta terça-feira (29) e é o 99º do Maranhão. Com isso, o Governo do Estado consolida esta importante política de segurança alimentar, mantendo o Maranhão como o estado com o maior número destes restaurantes no Brasil. Na ocasião, o governador inaugurou ainda uma Praça da Família e recebeu homenagem de grupo de estudantes.


“Convido todos a acompanharem essa marca histórica. Chegamos a 99 restaurantes com esta inauguração em Bom Jesus das Selvas, e na quarta-feira, serão 100 restaurantes populares em todo o Maranhão. Para cá trouxemos três escolas, asfalto em diversas ruas, estamos reconstruindo o hospital e agora, entregando o Restaurante Popular. A população terá em mim, sempre um defensor de Bom Jesus das Selvas. Agradeço muito à cidade e sua população”, disse o governador Flávio Dino. 

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Larissa Abdalla, pontuou que “é um dia histórico para o Maranhão e para Bom Jesus das Selvas, com a inauguração desta unidade, cumprindo meta do governador Flávio Dino de entregarmos 100 restaurantes no estado”. Acrescentou, ainda, que “indiscutivelmente, esta é a maior política de segurança alimentar do Brasil e a maior rede de restaurantes populares do país”. O centésimo Restaurante Popular será inaugurado no município de Icatu, ainda esta semana. 

O prefeito Fernando Coelho agradeceu a entrega do equipamento. “Agradeço, de coração, ao nosso governador Flávio Dino, que vem trazendo mais essa ferramenta importantíssima para nossa cidade. O Restaurante Popular vai garantir economia às famílias, bem-estar e o alimento de qualidade aos que realmente precisam. Nosso governador está de parabéns por desenvolver um trabalho excelente em todo o Maranhão”, destacou.

O Restaurante Popular leva o nome de Raimunda Maria da Silva, moradora da cidade e que era proprietária de um restaurante, no qual ela garantia alimento, mesmo aos que não tinham condição de pagar.

Para a filha, Izonete da Silva Melo, uma homenagem que honra toda a família. "É uma graça muito grande, pois minha mãe foi uma mulher muito batalhadora, guerreira e que muito ajudou a população de Bom Jesus. Ela ajudava quem não podia pagar por comida, ela muito ajudou a população na questão do alimento e por isso, essa justa homenagem. O restaurante veio para somar com a nossa população”, frisou.

A unidade servirá refeições no almoço e jantar, pelo valor simbólico de R$ 1.